Ônibus linha Turismo
Uma das formas de conhecer Curitiba é embarcando em um dos ônibus double decker da Linha Turismo, linha especial que circula pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles, parques, museus, teatros, mirantes, espaços culturais, centro histórico, bairro gastronômico, memoriais étnicos e o recém-reformado Mercado Municipal.
Com a aquisição do cartão, no valor de R$ 50,00, os embarques são ilimitados em todos os atrativos do percurso, pelo período de 24 horas. O visitante poderá desembarcar e desfrutar do local que escolher, reembarcando no próximo ônibus, disponível a cada 30 minutos.
O serviço opera regularmente de terça a domingo, a partir das 08h30 horas até as 17 horas, com saída inicial na Rua 24 Horas, no centro da cidade. No entanto, o passeio pode ser iniciado em qualquer ponto; os cartões são vendidos diretamente nos ônibus. Nos períodos de férias de julho e de dezembro a fevereiro, a Linha Turismo passa a funcionar todos os dias.
Feira do Largo da Ordem
Aos domingos pela manhão, o melhor passeio é a “Feirinha do Largo da Ordem”, um evento aberto que ocorre aos domingos no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba
As primeiras edições aconteceram em 1973, sem organização oficial, por hippies que expunham e vendiam artesanato. Por este motivo, muitos ainda denominam o evento como Feira Hippie, ou mesmo Feirinha do Largo.
Com o tempo, o número de expositores e artesãos aumentou, assim como a frequência de moradores locais e turistas, o que tornou a feira uma das atrações de Curitiba, fazendo com que a administração municipal passasse a organizar o evento. Há diversos atrativos, como artesanato, vestuário, comida típica, brinquedos, antiguidades, discos usados, apresentações culturais, etc.
Bosque do Papa
O Bosque do Papa é um memorial da imigração polonesa, inaugurado em 13 de dezembro de 1980, quando da visita do Papa João Paulo II a Curitiba, em julho anterior. Sua área, de 46.337 metros quadrados, fez parte da desapropriação que envolveu a antiga fábrica de velas Estearina.
As sete casas de troncos que compõem o memorial são lembrança viva da fé e da luta dos imigrantes poloneses, com objetos como a velha carroça, a pipa de azedar repolho e a estampa da padroeira, a Virgem Negra de Czestochowa. Em Curitiba, a imigração polonesa começou em 1871. O espaço fica na rua Mateus Leme X Rua Vieira Santos X Rua Mário de Barros, no Centro Cívico.
Parque das Pedreiras
O complexo é uma Unidade de Conservação Ambiental que abriga dois dos principais locais geradores de cultura e palcos de memoráveis concertos e espetáculos em Curitiba: o teatro Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski. O nome dado ao complexo é de autoria do prefeito Rafael Greca em seu primeiro mandato, uma homenagem para os grandes paredões de pedra que cercam os dois espaços. Com mais de 100 mil m2 de beleza natural, o Parque das Pedreiras também oferece ao público o restaurante Ópera Arte e a MUNÁ, a loja oficial do Parque das Pedreiras.
Ópera de Arame
Não é à toa que a Ópera de Arame é um dos cinco locais mais visitados da capital paranaense, segundo o Instituto de Turismo de Curitiba. Localizado no Parque das Pedreiras, juntamente com a Pedreira Paulo Leminski, o teatro é um símbolo da cidade por conta da sua arquitetura inovadora com tubos de aço e estruturas metálicas que remetem a uma delicada construção em arame. Os grandes paredões de pedra, a natureza ao redor e uma constante programação cultural também fazem do espaço um polo turístico e de entretenimento para a cidade.
A Ópera de Arame é projeto do arquiteto Domingos Bogestabs e e foram necessários apenas 75 dias para concluir a obra e também não demorou muito para que o teatro se tornasse um dos locais mais requisitados para apresentações artísticas de todas as esferas.
Pedreira Paulo Leminski
Falar da Pedreira Paulo Leminski é contar a história da música na cidade de Curitiba. É trazer lembranças e sentimentos de milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de assistir de perto seus ídolos em um lugar rodeado de natureza. Muito antes de se pensar em criar um local para a realização de grandes concertos, o espaço era uma pedreira municipal que ajudou a construir ruas e edifícios de Curitiba.
Considerado o maior palco fixo a céu aberto da América Latina, foi em 1989 que o local de extração foi adaptado para a nossa Pedreira de fomento a cultura, com um grande festival de inauguração com as bandas Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e The Wailers. O batismo mais do que especial foi dado em homenagem ao poeta e compositor, morador do bairro Pilarzinho, o polaco Paulo Leminski.
By Rede News
Curtiu a dica? Clique aqui para ler mais do nosso blog!
Nos siga no Instagram, temos o que procura. Somos a melhor imobiliária do Água Verde e região!
Contatos ☎:
(41) 3224-6464
(41) 99890-3336 (Vendas)
(41) 99890-3500 (Locação)
- Artigo Anterior Cuidados essenciais com o seu imóvel durante o verão
- Próximo Artigo Alugar apartamento mobiliado ou sem mobília? Qual escolher?